Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bandeira Eletronica

A Liga Palhocense de Futebol (LPHF) apresentou no último final de semana, na sede da Liga, uma novidade: a bandeira eletrônica. A iniciativa, acolhida pelo Presidente da Liga Sr. Laurino José de Souza, visa melhorar a comunicação na arbitragem e especialmente entre árbitro e auxiliar, uma idéia do Departamento de Arbitragem da ADALP, que tem à frente o Presidente Rodrigo Pereira e Vice Amilton Amorim

“Desde quando assumi a direção da arbitragem da Liga, me propus a melhorar a qualidade do trabalho da arbitragem. Essa idéia que eu compartilhei com a diretoria visa dar uma nova conotação aos profissionais do apito e melhorar nosso trabalho”, justifica Rodrigo Pereira.

O diretor também frisou o crescimento e a qualidade do futebol amador em Palhoça, que é um dos melhores e mais organizado do da Grande Florianópolis, e por isso todo esse cuidado a cada partida disputada.

O árbitro Amilton Amorim experimentou no sábado a novidade e disse ter ficado bastante satisfeito com o resultado. -“A sensação de segurança entre nós e o auxiliar é muito boa, pois a gente sempre entra em campo bastante concentrado, procurando não errar e às vezes em alguns lances isolados acabamos esquecendo o auxiliar. Agora, com a bandeira eletrônica, basta um toque para chamar a nossa atenção”, frisou Amiltom Amorim.
COMO FUNCIONA
O equipamento compreende uma base e duas bandeiras. A base fica acoplada ao braço do árbitro. No momento em que o auxiliar aperta o botão, que fica no cabo da bandeira, a base vibra, chamando a atenção do juiz de futebol. A partir de agora, a expectativa é de uma arbitragem tranqüila e perfeita a todos os times com a ajuda da nova ferramenta de trabalho.

Acessoria de Imprensa - LPHF

Um comentário:

  1. Boa a iniciativa com isso vai melhor muito mais o trabalho nosso dentro de campo.
    Vai dar mais moral a liga

    tomara que desse certo.
    Um abraço do Thiago Célio.

    ResponderExcluir