Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Arbitragem na final do Campeonato Palhocense Segunda Divisão 2011

Agora é pra valer, Campeonato palhocense 2011


Reunião importante na noite de quinta-feira (01/11) definiu os rumos do Campeonato Palhocense 2011, as duas equipes, por sinal empolgado para a grande final de uma das mais importantes competições esportivas no município. 

Noroeste e Gaviões de Ouro já estão com seus elencos prontinhos para a disputa do titulo que promete ser acirrada do início ao fim.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nota de falecimento.

A Liga Palhocense de Futebol, com profundo pesar, comunica o falecimento do companheiro Sr. Doroteu Pereira de Matos.

Sr. Doroteu Matos, foi
sócio fundador do clube Atlântico RFC, um grande incentivador do esporte em nosso munícipio, pai do atual presidente o Sr. Dejair.

O Presidente da Liga Palhocense de Futebol, Sr. Laurino José de Souza, baixou uma resolução decretando luto oficial, nos jogos, final do Campeonato Palhocense 2011, será respeitado um minuto de silêncio pelos relevantes serviços prestados por Sr. Doroteu Pereira de Matos ao futebol palhocense.

Presidente, diretores e funcionários da LHPF enviam à família enlutada as mais profundas condolências.
Laurino José de Souza, Presidente da Liga Palhocense de Futebol.
Assessoria Imprensa - LHPF

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coquetel de Confraternização aos Finalistas da 2ª divisão do Palhocense 2011

O Gaviões de Ouro e Noroeste abriu oficialmente cerimonia nesta noite (01) na sede da Liga, para Grande Final do Campeonato Palhocense 2011 neste sabado. Foi servido coquetel para dirigentes e atletas das duas equipes, e foi apresentado a "Taça 20 anos da Liga Palhocense" na Sede da Liga. Para marcar o pontapé inicial, os clubes reuniram-se para tirar uma foto ao lado da Taça.

Estiveram presente os dirigentes e atletas do Gaviões de Ouro Anderson (gaudério), Anderson Brand, Geovani Junckes, dirigentes e atletas Noroeste Itamar (mamaco), Jaison , Sergio, Sandrico atletas dos Noroeste.

*Os Troféus do Campeonato Palhocense da Segunda Divisão foi feita por Nagib de Pieri !









Assessoria Imprensa - LHPF

Grande Final Palhocense da Segunda Divisão 2011

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Será "quatro" trofeu na artilharia ?

Marcar um gol a cada chute é certamente o sonho de qualquer jogador disputando a artilharia do campeonato Municipal de Antonio Carlos. É claro que seria praticamente impossível ter um aproveitamento tão alto, mas mesmo assim o rendimento de alguns atacantes não deixa de ser impressionante.

Vale a pena dar uma olhada Campeonatos de Antonio Carlos para conferir quem são os maiores artilheiros no momento. São muitos os craques na luta pela “artilharia”, concedida ao jogador que tiver balançado as redes mais vezes ao final da temporada.

Na competição, dois jogadores estão empatados na primeira colocação com 7 gols. Mazinho e Maninho da equipe do Santa Maria, na segunda colocação com 6 gols Cleiton e Wesly da equipe do Grêmio Louro. Apenas dois outros jogadores haviam realizado esse feito antes  no Campeonato de Antonio Carlos.

Vai ser uma inédito no campeonato se Cleiton e Wesly marcar um gol cada.
Vai faltar trofeu para artilharia !!!

A sua opinião é importante para nós!
Em menos de quatros dias, o campeonato de antonio Carlos estará encerrada. Na sua opinião, quem será o maior artilheiro? Deixe o seu comentário!

Assessoria Imprensa - LHPF

Convite da Gaviões de Ouro

A Diretoria do Gaviões de Ouro convida a torcida para a grande final do campeonato Palhocense da Segunda Divisão 2011.
A partida acontecerá no próximo sábado (30) no estádio Renato Silveira, a partir das 16h30min.











Assessoria Imprensa - LHPF

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coquetel de Confraternização aos Finalistas da 2ª divisão do Palhocense 2011

O futebol palhocense ganha mais uma pagina na sua historia nesta quarta-feira (30), na sede da liga será apresentado aos finalistas do Campeonato Palhocense da Segunda Divisão 2011 “Taça 20 anos da Liga Palhocense”. Após a cerimônia será servido um coquetel de confraternização aos finalistas e convidados.

Sr. Laurindo José de Souza, enfatizou o Campeonato da 2ª divisão pelo comportamento em campo e parabenizando a diretoria das cincos equipes pelo trabalho demonstrado e realizado na disputa da competição, oportunizando e valorizando os atletas da nossa cidade

– "A data de hoje também é muito especial para a Liga palhocense de futebol, que está completando 20 anos de fundação e de muita luta pelo engrandecimento do futebol do palhocense, pois quando se faz um bom trabalho o resultado aparece e só temos que comemorar agora" – comentou.

Sr. Laurino Presidente da Liga Palhocense de Futebol tem a honra de convidá-los a todos esportista de Palhoça e região a prestigiar no sábado a grande final do campeonato Palhocense da Segunda Divisão no estádio Renato Silveira Noroeste x Gaviões de Ouro.

Assessoria Imprensa - LHPF

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Final Copa Barra 2011

Em mais uma rodada do primeiro confronto das finais da Copa Barra 2011 de Futebol, a equipe do Canto foi derrotada por 2×1 pela equipe do Cascalho, na tarde deste sábado (26) no Estádio Atlântico F.C em Palhoça - SC. O jogo foi marcado por uma partida muito tumultuada entre jogadores de ambas as equipes, que estiveram com os “nervos à flor da pele” exageramente com arbitragem. A tarde não foi das melhores para as duas equipes, que vinha de bons resultados na competição. O Canto esteve apático em campo e começou sofrendo uma grande pressão de Cascalho, que não tomou conhecimento saiu com a mão na taça para o próximo jogo, e se consagrar o titulo da COPA BARRA 2011.

 Equipe Cascalho F.C

Equipe Canto F.C

Assessoria Imprensa - LHPF

Arbitragem na Final de Antonio Carlos 2011

Quem nunca ouviu ou falou estas frases: “Juiz, a bola bateu na mão”; ou, “Juizão, dois em um, é falta!”; ou esta criada mais recentemente, “Ele é o último homem, tem que ser expulso!” Estas são algumas das inúmeras citações ditas durante uma partida de futebol pela maioria dos jogadores, pelos treinadores, torcedores e pela maioria das pessoas que se habilitam na mídia futebolística.

Outro dia, estava a trabalho da liga, escutei em umas das arquibancadas, quando ouvi o cidadão do meu falar a seguinte frase: “-O bandeirinha, na mesma linha é impedimento... seu F...d..P...!” O que comentar a respeito, nada, a não ser virar para ele e falar que estava errado, pois a Carta Magna é clara: na mesma linha não esta impedido! Mas pensando bem, não seria um ato prudente e sim um ato hostilidade da minha parte, pois certamente ele (torcedor) não queria saber disso, pois as suas ações estavam calçadas na paixão e não na razão.

Assim, podemos refletir o quanto os árbitros sofrem para desenvolver sua nobre função, pois passam os 90 minutos sobre pressão de pessoas leigas, porém, loucamente apaixonadas por este esporte chamado futebol e isso não tem preço!
Torcedore e dirigentes das equipes e comentarista foi uma boa arbitragem no confronto entre Grêmio Louro x Santa Maria na final do campeonato de Antonio Carlos - SC
Arbitro: ISRAEL MATIOLA
Assistentes: MARCOS ANTONIO ADRIANO E LORIMAR DE FARIAS
Delegado: WILSON ROQUE BRANT

Assessoria Imprensa - LHPF

Foi um jogo de um time só.

Com a vitória do Santa Maria, que agora é o time da vez e que vem jogando um futebol de encher os olhos, de Antonio Carlos, que entre altos e baixos e vem sempre mostrando um bom futebol, agora com uma das mão na taça, placar de 2 x 1 neste domingo (27) só se deu por que literalmente falando “vamos erguer a taça”. Se tivesse sido 3 x 1, 4 x 1, seria mais que justíssimo, Santa Maria não tomou conhecimento do Grêmio Louro e esta a um passo importante, para levantar Taça 2011, foi mais que merecida.
Tanto o Grêmio Louro precisa da vitória, não tenho duvidas, o Santa Maria precisa muito mais.
Se vencer o Santa Maria, devolve ao time a confiança e o respaldo necessário para voltar a brigar pelo título, mas em caso de derrota é adeus ao título. Repito, é um palpite, futebol é muito dinâmico e pode mudar do dia para a noite.

As duas equipes, a fase é muito boa. Mesmo ainda os críticos não darem nota 10 aos times, vem fazendo um futebol de resultados, na maioria das vezes vence, mas não convence, é o velho futebol de resultados, o placar é o de menos, o que importa são os três pontos. Na opinião dos torcedores de Antonio Carlos o favorito é o tricolor, ta com o plantel bem melhor, têm a volta de alguns jogadores suspenso... Mas o Grêmio Louro precisa da vitória e tem time para isso, basta voltar a jogar de acordo com o potencial do seu elenco.

A esperança é de uma grande final do Campeonato de Antonio Carlos 2011.

Equipe Santa Maria F.C

Equipe Gremio Esporte clube Louro


Torcedores presente na final

Assessoria Imprensa - LHPF

Campeonato de São Pedro de Alcântara 2011



O que o futebol é na verdade? Uma válvula de escape para os problemas sociais? Pois bem, faço tais perguntas.

 No ultimo sábado, dia 25 de novembro, encontramos com meus nobres companheiros de arbitragem, como sempre muita cordialidade e amizade inalava na sede da liga, uns contando sua semana, outros falando um pouco de futebol, mas todos na expectativa de sair para cumprir as escalas do sábado no futebol amador da Liga Palhocense e região.

Um deles até solicitou-me um jogo de cartão e apito, brincando falei a ele - Hoje com este apito novo vai dar aula de arbitragem! Pois bem, brincadeira a parte todos foram recebendo suas designações, uns na competição de Palhoça e outros em são Pedro de Alcântara, outros em Antonio Carlos, escala fechada vamos para o solo sagrado (campo de jogo – regra um), todos como sempre com o sorriso estampado no rosto.

Das escalas uma chamava atenção, a que se referia a final do campeonato São Pedro de Alcântara, sabíamos que apenas três teriam o privilegio de trabalhar nesta partida.

Definida a escala pela ADALP, os felizardos foram congratulados pelos demais companheiros presente, um deles, cheio de alegria, pois toda final, enche o ego, um reconhecimento pelo trabalho realizado.

O Jogo!

Aparecida x Aymoré
Durante a partida, aparentemente tranqüila, sem lances complicados e nem polêmicos, tudo se encaminhava para um desfecho normal com um vencedor merecedor do titulo. Pois engano, aos 23 minutos após o gol segundo as torcidas ali presente foi “irregular” que gerou a confusão, alguns torcedores da equipe ainda invadiram o campo na hora do jogo que por 5 minutos ficou parado e partiram pra cima do árbitro assistente. Após apito final do árbitro Ivan Batisti foi covardemente agredido pelo lateral-esquerdo Edicarlo da equipe do Aymoré,

Resultado desta que seria uma escala pra ser lembrada com alegria se transformou no dia a ser esquecido pela humilhação de ser agredido sem puder ao menos se defender. Triste dia, que entra para historia do futebol amador de São Pedro de Alcântara como o dia do massacre do pobre arbitro, que deixou em casa sua família, pergunto com que “cara” este retornou ao seu lar? O que falar para os seus filhos? Triste, muito triste, só resta dizer esta palavra: Triste.

Em nome do ADALP da arbitragem de futebol, desejamos ao nobre amigo uma pronta recuperação, pois sabemos que a recuperação metal e pessoal não será restabelecida, pois estas marcas serão para sempre, infelizmente. Força Ivan!

Assessoria Imprensa - LHPF

domingo, 27 de novembro de 2011

Campeonato da 2ª Divisão

Hoje é dia de decisão!!. Chega o momento de perfazermos a última curva e entrarmos na reta final da competição, amigos. É agora que os Guerreiros se discernem dos simples jogadores, os coadjuvantes ficam ao fundo concedendo a ribalta aos protagonistas. É o momento do título, de colher os louros da vitória!!!
Depois de 21 jogos e 79 gols, às 16h30 começou a grande e decisiva final do Campeonato Palhocense 2011. Um confronto inédito. Infelizmente nesta final Noroeste e Gaviões de Ouro empataram em 1 x 1, quem vencer esta com mãos na taça e quem perdesse poderia se orgulhar por poder chegar tão longe, jogando bem, encantando o Campeonato da Segunda divisão.
O Noroeste neste Campeonato veio confiante tentar um feito inédito, conquistar o Palhocense. Neste ano a Noroeste tinha motivos para crer que poderia quebrar este tabu (e quebrou) de chegar à final e até possível ser Campeã. Nesta temporada a Noroeste apostava em um time com uma inovação tática, ela jogava diferente das outras equipes. Dominou todo jogo, trocando passes, só que o gol não saiu. Mas ao primeiro tempo o gol saiu para Gaviões de Ouro Derley de Santos Fronza abre o placar. Mas o Noroeste, não intimidou e foi pra cima e novamente dominou o jogo, teve inúmeras chances de marcar.
Na fase seguinte o adversário mais difícil deste Campeonato, e por incrível que pareça, o Noroeste. Eles descobriram como marcar a Gaviões de Ouro, e deu muito trabalho, mesmo assim empataram e a vontade para tocar a bola e fazer todas as jogadas possíveis. O gol do empate sobre os Gaviões de Ouro, foi nas alturas fazer o gol e elevar a felicidade de toda nação do Noroeste ali presente.



























Assessoria Imprensa - LPHF