Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

HORA DO TESTE PARA OS ÁRBITROS

Quarta-feira (29) foi feito a primeira Avaliação de Árbitros de Palhoça, será um ano especialmente intenso para os árbitros, que terão pela frente grandes desafios nas importantes competições de futebol Palhocense marcadas para 2012. Para a arbitragem, em particular, os torneios serão períodos de avaliação contínua da sua capacidade de apitar no maior teste de todos: a Liga dos Campeões 2012. Neste ano, 36 homens em toda Palhoça contam com a autorização da Liga para atuar como árbitros e assistentes.
Comissão de Arbitragem
Túlio Portela

-“Comissão de Arbitragem da Liga Palhocense, houve um progresso significativo e o número de homens na arbitragem vem aumentando todos os anos desde que saiu a primeira lista de profissionais, em 1995, hoje, a quantidade de árbitros é suficiente para cobrir todas as competições da Liga, mas a nossa prioridade agora é seguir melhorando o padrão e a qualidade do trabalho." disse Túlio Portela




A reta final para aquelas que desejam ser selecionadas para a Liga dos Campeões começou de verdade há alguns dias, um total de 36 árbitros e assistentes e também participaram de uma reunião segunda-feira (27) sobre o teste físico.
Árbitro Túlio, explicou que existem forte requisitos físicos para os homens que se dedicam à arbitragem.

-"As árbitros têm de fazer uma série de seis corridas de 150 metros em menos de 32seg. "Já a segunda parte do teste é formada por tres corridas de 50 metros em menos de 7seg30”.

O desempenho das candidatos nessa prova fisica será avaliado pelos integrantes do comissão de Arbitragem, Túlio Portela, Wilson Francisco Angelo e Israel Matiola encarregados de montar a equipe e entregar em mãos do presidente da Liga Palhocense para atuar nas competição: Liga dos Campeões e Copa da Amizade e, mais tarde, apitará os jogos dos campeonatos palhocense.












Nenhum comentário:

Postar um comentário