Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Campeonato de São Pedro de Alcântara 2011



O que o futebol é na verdade? Uma válvula de escape para os problemas sociais? Pois bem, faço tais perguntas.

 No ultimo sábado, dia 25 de novembro, encontramos com meus nobres companheiros de arbitragem, como sempre muita cordialidade e amizade inalava na sede da liga, uns contando sua semana, outros falando um pouco de futebol, mas todos na expectativa de sair para cumprir as escalas do sábado no futebol amador da Liga Palhocense e região.

Um deles até solicitou-me um jogo de cartão e apito, brincando falei a ele - Hoje com este apito novo vai dar aula de arbitragem! Pois bem, brincadeira a parte todos foram recebendo suas designações, uns na competição de Palhoça e outros em são Pedro de Alcântara, outros em Antonio Carlos, escala fechada vamos para o solo sagrado (campo de jogo – regra um), todos como sempre com o sorriso estampado no rosto.

Das escalas uma chamava atenção, a que se referia a final do campeonato São Pedro de Alcântara, sabíamos que apenas três teriam o privilegio de trabalhar nesta partida.

Definida a escala pela ADALP, os felizardos foram congratulados pelos demais companheiros presente, um deles, cheio de alegria, pois toda final, enche o ego, um reconhecimento pelo trabalho realizado.

O Jogo!

Aparecida x Aymoré
Durante a partida, aparentemente tranqüila, sem lances complicados e nem polêmicos, tudo se encaminhava para um desfecho normal com um vencedor merecedor do titulo. Pois engano, aos 23 minutos após o gol segundo as torcidas ali presente foi “irregular” que gerou a confusão, alguns torcedores da equipe ainda invadiram o campo na hora do jogo que por 5 minutos ficou parado e partiram pra cima do árbitro assistente. Após apito final do árbitro Ivan Batisti foi covardemente agredido pelo lateral-esquerdo Edicarlo da equipe do Aymoré,

Resultado desta que seria uma escala pra ser lembrada com alegria se transformou no dia a ser esquecido pela humilhação de ser agredido sem puder ao menos se defender. Triste dia, que entra para historia do futebol amador de São Pedro de Alcântara como o dia do massacre do pobre arbitro, que deixou em casa sua família, pergunto com que “cara” este retornou ao seu lar? O que falar para os seus filhos? Triste, muito triste, só resta dizer esta palavra: Triste.

Em nome do ADALP da arbitragem de futebol, desejamos ao nobre amigo uma pronta recuperação, pois sabemos que a recuperação metal e pessoal não será restabelecida, pois estas marcas serão para sempre, infelizmente. Força Ivan!

Assessoria Imprensa - LHPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário